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PORTAL

  • “Como configurar as medidas de etiquetas em minha loja ?”
  • Como verificar se a venda foi descontada do cliente quando não sai a fita do cartão?
  • Os chamados abertos com a opção URGENTE, são atendidos com uma margem de quanto tempo?
  • Quando não sobe as vendas do dia como proceder?
  • Porque tem momentos em que vamos consultar uma venda finalizada no cartão em Status de Transação e não consta no portal, e quando abrimos o chamando para que vocês confirmem se foi cobrado do cliente, vocês conseguem confirmar sem ela subir para o Status de Transação
  • Porque as vezes o fechamento do caixa aparece com um valor e no sistema aparece com outro?
  • Na fita de fechamento sai um valor diferente do valor que está no sistema para lançamento de envelope, e algumas vezes, COO Zerado, podemos fazer algum procedimento por aqui mesmo ou toda vez temos que abrir chamado para o T.I.?
  • Teria alguma aba do portal para os procedimentos de cartão? Por exemplo: Beneficiar , cartão Dr. Saúde, etc?
  • É possível o Gerente ou Sub Gerente terem a opção de mudar as liberações dos funcionários no portal?
  • No ProcFit não está puxando o CPF ou o Cartão de convenio, mesmo depois de cadastrado.
  • Como sabe de qual PBM um Produto faz parte?
  • Quais são as Regras do Convênio – Para Auxílio Empresas?
  • Como associar um cartão de Convênio Farma Ponte a um Cliente.
  • Como associar um cartão de Convênio Intermédica a um Cliente.
  • Como realizar a exclusão de um Cartão associado a um cliente?
  • Como realizar a Consulta de um Status de Transação?
  • Envio de XML – Portal
  • Relatório de Produtos Controlados Vendidos No Período
  • Atualização de Crachá
  • GUIA DE PEDIDO DE MATERIAL DE CONSUMO
  • SOLICITAÇÃO DE CADASTRO DE PRODUTOS
  • MANUAL DE SISTEMA PIX – BRADESCO
  • MANUAL DE RELATÓRIO DE PRODUTOS CONTROLADOS VENDIDOS NO PERÍODO
  • NOVA TELA DE ABERTURA DE CHAMADOS
  • Manual Consulta Cartão Próprio – PORTAL
  • PROCEDIMENTO EXTRATO DE MOEDAS
  • TELA INTEGRAÇÕES – BOTÃO OBSERVAÇÕES
  • Arrumação, Categorização e Layout de Lojas
  • ACERTOS MANUAIS LV
  • Encomendas Distribuidoras – Epan Mobile

PROCFIT

  • Como saber e o que fazer quando a Farmácia Popular estiver fora ?
  • Qual procedimento de estorno da Farmácia Popular ?
  • O que fazer quando aparece falha Web Service na finalização da venda do caixa?
  • Qual o prazo para realizar o estorno de Cartão?
  • Como transferir a venda de um colaborador para outro, quando a venda foi passada em outro código?
  • Tem como reimprimir um cupom de convenio, caso por exemplo acabe a bobina durante a impressão?
  • Por que acontecem divergências de preço com os produtos durante as promoções em semana de campanha, saindo um preço na etiqueta de preço e outro na pré-venda?
  • Quando perde uma via de cartão e não conseguimos acessar o NSU, o que pode ser feito?
  • Quando atendemos clientes que irão realizar o pagamento com Vidalink (desconto em folha), temos dificuldades com o procedimento de escanear a receita pela loja. Neste caso, devemos abrir chamado para que a receita seja escaneada pelo T.I.?
  • Como saber se o fidelidade esta fora ou não?
  • Quando travar o PBM por excesso de tentativa, como fazer para limpar e começar novamente?
  • No ProcFit não está puxando o CPF ou o Cartão de convenio, mesmo depois de cadastrado.
  • Quais são os principais programas utilizados e onde encontra-los na tela do caixa?
  • INICIALIZAÇÃO PREVENDA, SAT E PDV “CAIXA”
  • Qual o Procedimento para Abertura Correta do Caixa?
  • Como realizar uma Venda SEM COMANDA?
  • Como realizar uma Venda COM COMANDA?
  • Qual procedimento devo fazer quando houver uma inconsistência no Pré-Venda?
  • Qual o procedimento para realizar a TROCA de VENDEDOR?
  • Quais as Principais Formas de Pagamentos aceitas pela Rede Farma Ponte?
  • Qual procedimento para receber um Título de Cartão Próprio?
  • Qual procedimento para realizar uma recarga de celular?
  • Como é o processo de TROCA de MERCADORIA?
  • Como realizar um Cancelamento de Cupom?
  • Como deve ser feito o processo de Sangria?
  • Quando devo usar a função Relatório Gerencial?
  • Quais são as Funções do TEF (Transações Gerenciais)
  • Função Calculadora
  • Como devo fazer o procedimento de importação manual de cadastros?
  • Como devo fazer o procedimento de Fechamento de CAIXA?
  • Como fazer uma venda Sem Fidelidade?
  • Como realizar uma venda Com Fidelidade?
  • Como realizar uma Venda Convênio Farma Ponte e Empresa?
  • Como realizar uma Venda Convênio Cartão Próprio?
  • Como realizar uma venda de Fórmula (Farma Ponte Manipulação)?
  • Como realizar uma venda Golden Farma?
  • Como realizar o Cancelamento de Golden Farma?
  • Como realizar uma Venda Doutor Saúde
  • Como fazer uma Venda DROGABELLA (Plantão Card)
  • Como realizar um Estorno de Uma Venda DROGABELLA (Plantão Card)
  • Como fazer uma Venda System Farma
  • Como fazer uma Venda PBM TRN CENTRE (Portal da Drogaria)
  • Como fazer uma Venda E-Pharma?
  • Como fazer uma Venda FUNCIONAL CARD?
  • Como realizar uma VENDA de FARMÁCIA POPULAR?
  • Como realizar uma Venda com PBM VIDALINK?
  • Como fazer uma Venda de PBM FARMASEG?
  • Voucher para Conta de Serviços Online
  • Mudanças de Processo de Venda PROCFIT
  • Estorno de Cartao TEF – a Partir da Versao 1.137.000
  • Checklist Cosmos Plus
  • Lançamento de receitas – PREVENDA
  • ESTORNO PROCPAY
  • PROMOÇÕES POR AGRUPAMENTO
  • Manual Notas de Devolução Cliente
  • Como aplicar cupom de desconto em vendas?
  • COMO REALIZAR UMA VENDA DE CASHBACK
  • Como realizar reimpressão de fechamento de caixa
  • CANCELAMENTO FUNCIONAL CARD
  • PROCEDIMENTOS TEF SCOPE
  • Consultar estoque Prevenda
  • Manual de Recebimento de Mercadoria.
  • PRIMEIRA DOSE E-PHARMA
  • Impressão de Etiquetas de Preço – Procfit.

INFRAESTRUTURA

  • Qual o passo-a-passo para realizar o processo de encerramento do caixa (Bandeirinha / SPY) ?
  • Tem como reimprimir um cupom de convenio, caso por exemplo acabe a bobina durante a impressão?
  • Sites bloqueados para validação de receita digital , teria como desbloquear ?
  • O que fazer quando SAT está fora do ar?
  • Frequentemente pela manhã, ao abrir os caixas, aparece a mensagem de “sem conexão com o servidor”. Como devemos proceder?
  • Quando o SAT cai, e não conseguimos reiniciar pela loja, como podemos proceder?
  • Como saber se o fidelidade esta fora ou não?
  • Quais são os principais programas utilizados e onde encontra-los na tela do caixa?
  • Como Iniciar os Sistemas?
  • INICIALIZAÇÃO PREVENDA, SAT E PDV “CAIXA”
  • Quais são os Programas que precisam estar abertos para que seja possível passar uma PBM?
  • COMO ENCERRAR OS SISTEMAS CORRETAMENTE?
  • Como realizar o Reset do VOIP?
  • Configuração De Whatsapp Business
  • TELA DE CADASTRO DE EQUIPAMENTOS – PINPAD E POS.
  • PROCEDIMENTO TROCA DE POS CIELO
  • MANUAL RESET DE CILINDRO E TONNER – IMPRESSORA BROTHER DCP B7535

MARKETPLACES

  • Como proceder em caso de erro no ifood que não é possível abrir a comanda e o ID fica em VERMELHO?
  • Chamados de Ifood podem ser tratados como URGÊNCIA?
  • Como consultar a senha de acesso do APP Separador – Ifood?
  • O que fazer quando o sistema do ifood está fora e chega pedido na loja?
  • Como realizar VENDAS no MARKETPLACE
  • Qual é o Processo de INSERT para Pedidos do tipo CLIQUE E RETIRE?
  • Como realizar o Cancelamento de um Pedido do Marketplace?
  • Como realizar o Processo de PLP para Pedidos com o Tipo de Entrega SEDEX HOJE do Parceiro Consulta Remédios?
  • QR Code – Ifood – Processo para Informar a chegada do entregador na loja.
  • PROCESSOS DO E-COMMERCE
  • UBER DIRECT
  • Dúvidas sobre Código de coleta (Ifood)
  • IFOOD – RETIRADA PELO CLIENTE
  • MEDICAMENTOS CONTROLADOS – CLIQUE E RETIRE
  • UBER DIRECT – INTEGRAÇÃO FARMA PONTE PROCESSO AUTOMATIZADO
  • PROCESSOS DE ENTREGAS – ASTROLOG
  • Pedidos Farmácia App
  • CORREÇÃO DE ERROS IFOOD
  • MANUAL PARA USO E IMPRESSÃO ETIQUETAS DE ENVIO SHOPPE BPX520
  • IFOOD – APP SEPARADOR
  • Como fazer venda IFood
  • Plataforma de Vendas Online Marketplaces

REGULATÓRIOS

  • Quem são os Responsáveis pelo Setor de Regulatórios?
  • Qual Ramal Utilizar e Qual Número de Whatsapp do Regulatórios?
  • Qual o Horário de Atendimento do Setor Regulatórios?
  • Recebi multa da VISA, CRF e Procon, como devo proceder?
  • Recebi um boleto da VISA. O que devo fazer?
  • Entrou farmacêutico novo em minha filial.
  • Meu farmacêutico está saindo (desligamento / outra filial)
  • Vou dar entrada de nota fiscal no livro e aparece a mensagem “medicamento não cadastrado”.
  • Quando vou dar saída de nota fiscal do livro EMCFP e aparece a mensagem “Saldo insuficiente”.
  • Minha Licença da Vigilância está vencida ou está para vencer e ainda não tenho protocolo.
  • Preciso de atualização dos POPs, Manual de Boas práticas e PGRS.
  • Transferência de razões sociais diferentes. Como proceder?
  • Quem deve assinar o nome nos formulários da VISA?
  • CONFERÊNCIA PRÉ NOTA
  • PRODUTOS DO INVENTÁRIO ANTIGO QUE NÃO PASSOU PRO INVENTÁRIO ATUAL.
  • Como Fazer o Cadastro de Novos Médicos
  • Como Fazer a Conferencia de Nf’s no Livro.
  • Erro “Não pode haver intervalo entre a data do ultimo arquivo…” – SNGPC

FINANCEIRO

  • NOVO PROCEDIMENTO GOLDENFARMA
  • PIX PROCPAY
  • FINANCEIRO DE LOJA – FARMA PONTE
  • DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS SOBRE DEPÓSITOS BANCÁRIOS E REMESSAS NO NOVO FECHAMENTO DE CAIXA DAS LOJAS
  • MANUTENÇÃO DE PENDÊNCIAS – SCOPE

APP VENDAS

  • Atualizar a home do aplicativo de vendas
  • APP DE VENDAS – ATENDIMENTO LOJA
  • FARMA DELIVERY – ATENDIMENTO LOJA
  • Duvidas APP DE VENDAS – ATENDIMENTO LOJA

CONVÊNIO

  • PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O PROCESSO DE VENDA DA FARMÁCIA POPULAR
  • Portaria GM/MS N° 3.076, de 15 de Janeiro de 2024.
  • Portaria N° 184, de 3 de Fevereiro de 2011.
  • Portaria N° 111, de 28 de Janeiro de 2016.
  • Checklist obrigatório Farmácia Popular – Data SUS
  • Procuração – Farmácia Popular
  • PROCEDIMENTO VENDA – FARMÁCIA POPULAR
  • Modelo de Comprovante Vinculado Assinado pelo Cliente
  • Modelo de Cupom Fiscal
  • Formulário de Endereço do Cliente Farmácia Popular
  • PROCESSO DE VENDA FIDELIDADE MENOR DE IDADE

CAMPANHAS

  • Campanha – ACSO PREMIA VOCÊ!
  • CAMPANHA – ACSO PREMIA VOCÊ! (Informativo)

RH

  • Processos de cadastro RHID X Domínio
Ver categorias
  • Página inicial
  • Faq
  • PORTAL
  • ACERTOS MANUAIS LV

ACERTOS MANUAIS LV

Este sistema foi desenvolvido, para realizar as correções das divergências de etiquetas lote validade.

No portal, clicar na lupa e digitar “acertos manuais LV” ou seguir em Lojas → controle de lote/validade →
acertos manuais LV

Na página inicial, você poderá pesquisar os acertos realizados filtrando por: “Em edição, Concluídos, ou todos”.
Para isso, escolha uma data inicial e uma final, e clique em pesquisar.
O sistema trará o resultado de todos os acertos realizados dentro do período escolhido.

Realizada a pesquisa, você poderá clicar na lupa para visualizar os itens corrigidos dentro de cada ID.

Para voltar a tela inicial, clique em “Voltar”.

CORRIGINDO AS DIVERGÊNCIAS LOTE VALIDADE #

Para iniciar um novo acerto, clicar no botão “ACERTO LV”. Nesse momento o sistema atualizará todas as
entradas e saídas de etiquetas LV do dia.

Abrirá uma tela onde você poderá escolher a classificação dos produtos que quer corrigir.

Ou, o tipo de etiqueta que será corrigido.
Aqui você poderá inserir um comentário na observação. Clicar em “Iniciar Acerto” para prosseguir.

TIPOS DE ETIQUETAS #

  • ETIQUETAS POSITIVAS

O sistema trará todas as etiquetas cujas quantidades sejam maior que zero.

  • ETIQUETAS NEGATIVAS

O sistema trará todas as etiquetas cujas quantidades sejam menor que zero.

  • QUANTIDADE SUPERIOR AO ESTOQUE

O sistema trará todas as etiquetas cujas quantidades sejam maior que o estoque atual da loja.

  • TODAS

O sistema trará todas as etiquetas mencionadas acima.

INICIANDO A CORREÇÃO, QUANTIDADE SUPERIOR AO ESTOQUE #

Após ter escolhido a classificação dos produtos, o tipo de etiqueta e o período da validade inicial e final, clicar no
ícone da ferramenta, que se encontra na linha do produto a ser corrigido.

Inserir a quantidade de etiqueta (L0000000000) existente na loja, que neste caso é = 0, e clicar em enter
(Repare que estoque atual do produto é zero portanto, não deve haver etiqueta lote validade)

Ao clicar na tecla “enter”, dará a seguinte mensagem: “Produto inserido na fila de acertos” (será computado
ao concluir acerto
) clique no botão “fechar” e em seguida em “voltar” para continuar o acerto

Em destaque o produto que foi inserido a solicitação de correção, mas que ainda não foi corrigido.
A correção só se dará, quando clicar no botão “Concluir Acerto”, enquanto essa ação não for efetivada, o
processo ficará disponível para ser editado ou cancelado.
Clique no botão “voltar” para visualizar a edição.

Nesse processo você poderá editar e concluir o acerto, ou cancelar o acerto LV.
Para editar, clique no botão de “edição”

Editando o Acerto LV #

Após ter clicado no ícone de edição, clique agora no ícone da ferramenta, para visualizar o produto que está
pendente da correção solicitada.

Note que o produto que está pendente, aparecerá em vermelho, pois o mesmo já havia sido inserido uma
quantidade para a correção porém, não havia sido “concluído o acerto”. Aqui nessa tela você pode manter a
quantidade que nesse caso é = 0, ou alterar.
Lembrando que a alteração não poderá ser superior ao estoque da loja.

Levando em consideração que o estoque atual é = 0, manteremos a quantidade aplicada. Porém, se houver
necessidade de alterar quantidade, teremos que clicar na tecla “enter” para gravar o acerto.

Clicar no botão “voltar” para concluir o acerto.

Ao clicar no botão “Concluir Acerto”, o produto corrigido será excluído da lista.

Repare na pesquisa que, o produto já não consta na listagem, e nem no saldo LV.

EXCLUINDO UM ACERTO LV #

Ir à página inicial, e identificar o acerto que está em edição que deseja excluir.
Os acertos concluídos, aparecerão em verde.
Os acertos em edição, aparecerão em preto.
Clicar no ícone da lixeira para excluir o acerto LV. (Somente os acertos em edição poderão ser cancelados)

O acerto que estava em edição e foi excluído, não aparecerá mais na pesquisa.
Só continuarão a ser visualizados os acertos concluídos.

INICIANDO A CORREÇÃO DE ETIQUETAS POSITIVAS #

Realizar os mesmos passos da correção “Quantidade superior ao estoque”

Repare que nessa modalidade, as etiquetas são agrupadas diferentemente da primeira apresentada.
A lista já mostra individualmente as etiquetas (L0000000000) uma abaixo da outra.
EX: do produto grifado, temos uma quantidade de duas unidades em estoque, e duas etiquetas LV porém, uma
etiqueta L0001066964, e a outra L0001071062 que não necessariamente estarão corretas.
Neste caso, é só alterar a quantidade correta na coluna “Nova Quantidade de Etiqueta” e “clicar enter” para
gravar o acerto.

ETIQUETAS NEGATIVAS, E TODAS #

Utilizar o mesmo processo anterior.

EXPORTANDO A PLANILHA #

Você poderá exportar a planilha como excel, para facilitar a sua contagem.
Clique no botão “CSV”

A planilha trará todos os dados para a sua conferência.

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Atualizado em 2 de abril de 2024
Sumário
  • CORRIGINDO AS DIVERGÊNCIAS LOTE VALIDADE
  • TIPOS DE ETIQUETAS
  • INICIANDO A CORREÇÃO, QUANTIDADE SUPERIOR AO ESTOQUE
  • Editando o Acerto LV
  • EXCLUINDO UM ACERTO LV
  • INICIANDO A CORREÇÃO DE ETIQUETAS POSITIVAS
    • ETIQUETAS NEGATIVAS, E TODAS
  • EXPORTANDO A PLANILHA

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