O cancelamento do funcional card, desconto em folha só deve ser realizado nas seguintes situações:
- Se ao finalizar a venda no caixa não sair o comprovante para o cliente assinar e debitar do saldo
do mesmo; - Por qualquer outro motivo o cliente comprou e deseja o cancelamento da venda.
Lembrando que: se o estoque da loja foi movimentado, tem que ser realizada a devolução para acertarmos o estoque; e, se for repassar a venda, fazer todo o processo novamente desde a autorização até a finalização no caixa.
1-) Ir em menu conforme figura abaixo:

2-) Ir em cancelar transação:

3-) Na imagem a seguir:
- Digitar o número do cartão;
- Ir em buscar, para localizar a autorização;
- Aparecendo a autorização do cliente, vá até a opção cancelar a autorização;
- Após cancelada, realizar uma nova autorização se for o caso e repassar a venda. Se o cliente desejar fazer somente o cancelamento, não hà a necessidade de fazer uma nova autorização pois a venda não vai ser repassada.

Importante: Se não aparecer nenhuma autorização pra cancelar entrar em contato com o funcional no número abaixo pra ver se realmente não teve nenhuma movimentação no saldo do cliente.
