Ir para o conteúdo
Farma Ponte Logo
Farma Ponte
Farma Ponte Logo
Farma Ponte

PORTAL

  • “Como configurar as medidas de etiquetas em minha loja ?”
  • Como verificar se a venda foi descontada do cliente quando não sai a fita do cartão?
  • Os chamados abertos com a opção URGENTE, são atendidos com uma margem de quanto tempo?
  • Quando não sobe as vendas do dia como proceder?
  • Porque tem momentos em que vamos consultar uma venda finalizada no cartão em Status de Transação e não consta no portal, e quando abrimos o chamando para que vocês confirmem se foi cobrado do cliente, vocês conseguem confirmar sem ela subir para o Status de Transação
  • Porque as vezes o fechamento do caixa aparece com um valor e no sistema aparece com outro?
  • Na fita de fechamento sai um valor diferente do valor que está no sistema para lançamento de envelope, e algumas vezes, COO Zerado, podemos fazer algum procedimento por aqui mesmo ou toda vez temos que abrir chamado para o T.I.?
  • Teria alguma aba do portal para os procedimentos de cartão? Por exemplo: Beneficiar , cartão Dr. Saúde, etc?
  • É possível o Gerente ou Sub Gerente terem a opção de mudar as liberações dos funcionários no portal?
  • No ProcFit não está puxando o CPF ou o Cartão de convenio, mesmo depois de cadastrado.
  • Como sabe de qual PBM um Produto faz parte?
  • Quais são as Regras do Convênio – Para Auxílio Empresas?
  • Como associar um cartão de Convênio Farma Ponte a um Cliente.
  • Como associar um cartão de Convênio Intermédica a um Cliente.
  • Como realizar a exclusão de um Cartão associado a um cliente?
  • Como realizar a Consulta de um Status de Transação?
  • Envio de XML – Portal
  • Relatório de Produtos Controlados Vendidos No Período
  • Atualização de Crachá
  • GUIA DE PEDIDO DE MATERIAL DE CONSUMO
  • SOLICITAÇÃO DE CADASTRO DE PRODUTOS
  • MANUAL DE SISTEMA PIX – BRADESCO
  • MANUAL DE RELATÓRIO DE PRODUTOS CONTROLADOS VENDIDOS NO PERÍODO
  • NOVA TELA DE ABERTURA DE CHAMADOS
  • Manual Consulta Cartão Próprio – PORTAL
  • PROCEDIMENTO EXTRATO DE MOEDAS
  • TELA INTEGRAÇÕES – BOTÃO OBSERVAÇÕES
  • Arrumação, Categorização e Layout de Lojas
  • ACERTOS MANUAIS LV
  • Encomendas Distribuidoras – Epan Mobile

PROCFIT

  • Como saber e o que fazer quando a Farmácia Popular estiver fora ?
  • Qual procedimento de estorno da Farmácia Popular ?
  • O que fazer quando aparece falha Web Service na finalização da venda do caixa?
  • Qual o prazo para realizar o estorno de Cartão?
  • Como transferir a venda de um colaborador para outro, quando a venda foi passada em outro código?
  • Tem como reimprimir um cupom de convenio, caso por exemplo acabe a bobina durante a impressão?
  • Por que acontecem divergências de preço com os produtos durante as promoções em semana de campanha, saindo um preço na etiqueta de preço e outro na pré-venda?
  • Quando perde uma via de cartão e não conseguimos acessar o NSU, o que pode ser feito?
  • Quando atendemos clientes que irão realizar o pagamento com Vidalink (desconto em folha), temos dificuldades com o procedimento de escanear a receita pela loja. Neste caso, devemos abrir chamado para que a receita seja escaneada pelo T.I.?
  • Como saber se o fidelidade esta fora ou não?
  • Quando travar o PBM por excesso de tentativa, como fazer para limpar e começar novamente?
  • No ProcFit não está puxando o CPF ou o Cartão de convenio, mesmo depois de cadastrado.
  • Quais são os principais programas utilizados e onde encontra-los na tela do caixa?
  • INICIALIZAÇÃO PREVENDA, SAT E PDV “CAIXA”
  • Qual o Procedimento para Abertura Correta do Caixa?
  • Como realizar uma Venda SEM COMANDA?
  • Como realizar uma Venda COM COMANDA?
  • Qual procedimento devo fazer quando houver uma inconsistência no Pré-Venda?
  • Qual o procedimento para realizar a TROCA de VENDEDOR?
  • Quais as Principais Formas de Pagamentos aceitas pela Rede Farma Ponte?
  • Qual procedimento para receber um Título de Cartão Próprio?
  • Qual procedimento para realizar uma recarga de celular?
  • Como é o processo de TROCA de MERCADORIA?
  • Como realizar um Cancelamento de Cupom?
  • Como deve ser feito o processo de Sangria?
  • Quando devo usar a função Relatório Gerencial?
  • Quais são as Funções do TEF (Transações Gerenciais)
  • Função Calculadora
  • Como devo fazer o procedimento de importação manual de cadastros?
  • Como devo fazer o procedimento de Fechamento de CAIXA?
  • Como fazer uma venda Sem Fidelidade?
  • Como realizar uma venda Com Fidelidade?
  • Como realizar uma Venda Convênio Farma Ponte e Empresa?
  • Como realizar uma Venda Convênio Cartão Próprio?
  • Como realizar uma venda de Fórmula (Farma Ponte Manipulação)?
  • Como realizar uma venda Golden Farma?
  • Como realizar o Cancelamento de Golden Farma?
  • Como realizar uma Venda Doutor Saúde
  • Como fazer uma Venda DROGABELLA (Plantão Card)
  • Como realizar um Estorno de Uma Venda DROGABELLA (Plantão Card)
  • Como fazer uma Venda System Farma
  • Como fazer uma Venda PBM TRN CENTRE (Portal da Drogaria)
  • Como fazer uma Venda E-Pharma?
  • Como fazer uma Venda FUNCIONAL CARD?
  • Como realizar uma VENDA de FARMÁCIA POPULAR?
  • Como realizar uma Venda com PBM VIDALINK?
  • Como fazer uma Venda de PBM FARMASEG?
  • Voucher para Conta de Serviços Online
  • Mudanças de Processo de Venda PROCFIT
  • Estorno de Cartao TEF – a Partir da Versao 1.137.000
  • Checklist Cosmos Plus
  • Lançamento de receitas – PREVENDA
  • ESTORNO PROCPAY
  • PROMOÇÕES POR AGRUPAMENTO
  • Manual Notas de Devolução Cliente
  • Como aplicar cupom de desconto em vendas?
  • COMO REALIZAR UMA VENDA DE CASHBACK
  • Como realizar reimpressão de fechamento de caixa
  • CANCELAMENTO FUNCIONAL CARD
  • PROCEDIMENTOS TEF SCOPE
  • Consultar estoque Prevenda
  • Manual de Recebimento de Mercadoria.
  • PRIMEIRA DOSE E-PHARMA
  • Impressão de Etiquetas de Preço – Procfit.

INFRAESTRUTURA

  • Qual o passo-a-passo para realizar o processo de encerramento do caixa (Bandeirinha / SPY) ?
  • Tem como reimprimir um cupom de convenio, caso por exemplo acabe a bobina durante a impressão?
  • Sites bloqueados para validação de receita digital , teria como desbloquear ?
  • O que fazer quando SAT está fora do ar?
  • Frequentemente pela manhã, ao abrir os caixas, aparece a mensagem de “sem conexão com o servidor”. Como devemos proceder?
  • Quando o SAT cai, e não conseguimos reiniciar pela loja, como podemos proceder?
  • Como saber se o fidelidade esta fora ou não?
  • Quais são os principais programas utilizados e onde encontra-los na tela do caixa?
  • Como Iniciar os Sistemas?
  • INICIALIZAÇÃO PREVENDA, SAT E PDV “CAIXA”
  • Quais são os Programas que precisam estar abertos para que seja possível passar uma PBM?
  • COMO ENCERRAR OS SISTEMAS CORRETAMENTE?
  • Como realizar o Reset do VOIP?
  • Configuração De Whatsapp Business
  • TELA DE CADASTRO DE EQUIPAMENTOS – PINPAD E POS.
  • PROCEDIMENTO TROCA DE POS CIELO
  • MANUAL RESET DE CILINDRO E TONNER – IMPRESSORA BROTHER DCP B7535

MARKETPLACES

  • Como proceder em caso de erro no ifood que não é possível abrir a comanda e o ID fica em VERMELHO?
  • Chamados de Ifood podem ser tratados como URGÊNCIA?
  • Como consultar a senha de acesso do APP Separador – Ifood?
  • O que fazer quando o sistema do ifood está fora e chega pedido na loja?
  • Como realizar VENDAS no MARKETPLACE
  • Qual é o Processo de INSERT para Pedidos do tipo CLIQUE E RETIRE?
  • Como realizar o Cancelamento de um Pedido do Marketplace?
  • Como realizar o Processo de PLP para Pedidos com o Tipo de Entrega SEDEX HOJE do Parceiro Consulta Remédios?
  • QR Code – Ifood – Processo para Informar a chegada do entregador na loja.
  • PROCESSOS DO E-COMMERCE
  • UBER DIRECT
  • Dúvidas sobre Código de coleta (Ifood)
  • IFOOD – RETIRADA PELO CLIENTE
  • MEDICAMENTOS CONTROLADOS – CLIQUE E RETIRE
  • UBER DIRECT – INTEGRAÇÃO FARMA PONTE PROCESSO AUTOMATIZADO
  • PROCESSOS DE ENTREGAS – ASTROLOG
  • Pedidos Farmácia App
  • CORREÇÃO DE ERROS IFOOD
  • MANUAL PARA USO E IMPRESSÃO ETIQUETAS DE ENVIO SHOPPE BPX520
  • IFOOD – APP SEPARADOR
  • Como fazer venda IFood
  • Plataforma de Vendas Online Marketplaces

REGULATÓRIOS

  • Quem são os Responsáveis pelo Setor de Regulatórios?
  • Qual Ramal Utilizar e Qual Número de Whatsapp do Regulatórios?
  • Qual o Horário de Atendimento do Setor Regulatórios?
  • Recebi multa da VISA, CRF e Procon, como devo proceder?
  • Recebi um boleto da VISA. O que devo fazer?
  • Entrou farmacêutico novo em minha filial.
  • Meu farmacêutico está saindo (desligamento / outra filial)
  • Vou dar entrada de nota fiscal no livro e aparece a mensagem “medicamento não cadastrado”.
  • Quando vou dar saída de nota fiscal do livro EMCFP e aparece a mensagem “Saldo insuficiente”.
  • Minha Licença da Vigilância está vencida ou está para vencer e ainda não tenho protocolo.
  • Preciso de atualização dos POPs, Manual de Boas práticas e PGRS.
  • Transferência de razões sociais diferentes. Como proceder?
  • Quem deve assinar o nome nos formulários da VISA?
  • CONFERÊNCIA PRÉ NOTA
  • PRODUTOS DO INVENTÁRIO ANTIGO QUE NÃO PASSOU PRO INVENTÁRIO ATUAL.
  • Como Fazer o Cadastro de Novos Médicos
  • Como Fazer a Conferencia de Nf’s no Livro.
  • Erro “Não pode haver intervalo entre a data do ultimo arquivo…” – SNGPC

FINANCEIRO

  • NOVO PROCEDIMENTO GOLDENFARMA
  • PIX PROCPAY
  • FINANCEIRO DE LOJA – FARMA PONTE
  • DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS SOBRE DEPÓSITOS BANCÁRIOS E REMESSAS NO NOVO FECHAMENTO DE CAIXA DAS LOJAS

APP VENDAS

  • Atualizar a home do aplicativo de vendas
  • APP DE VENDAS – ATENDIMENTO LOJA
  • FARMA DELIVERY – ATENDIMENTO LOJA
  • Duvidas APP DE VENDAS – ATENDIMENTO LOJA

CONVÊNIO

  • PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O PROCESSO DE VENDA DA FARMÁCIA POPULAR
  • Portaria GM/MS N° 3.076, de 15 de Janeiro de 2024.
  • Portaria N° 184, de 3 de Fevereiro de 2011.
  • Portaria N° 111, de 28 de Janeiro de 2016.
  • Checklist obrigatório Farmácia Popular – Data SUS
  • Procuração – Farmácia Popular
  • PROCEDIMENTO VENDA – FARMÁCIA POPULAR
  • Modelo de Comprovante Vinculado Assinado pelo Cliente
  • Modelo de Cupom Fiscal
  • Formulário de Endereço do Cliente Farmácia Popular
  • PROCESSO DE VENDA FIDELIDADE MENOR DE IDADE

CAMPANHAS

  • Campanha – ACSO PREMIA VOCÊ!
  • CAMPANHA – ACSO PREMIA VOCÊ! (Informativo)

RH

  • Processos de cadastro RHID X Domínio
Ver categorias
  • Página inicial
  • Faq
  • REGULATÓRIOS
  • Como Fazer a Conferencia de Nf’s no Livro.

Como Fazer a Conferencia de Nf’s no Livro.

COMO CONFERIR AS NFs?

Vai em formulários:

Digita sngpc:

Vai na lupa:

Procura a sua loja nesse caso utilizei a D-159:

Seleciona o período que deseja conferir:

Em seguida aperta F-3:

Clica em cima do lápis pra editar da NF que deseja, e da Ctrl X:

Seleciona a NF que deseja e em seguida da Ctrl X:

Em seguida irá aparecer todos os itens dessa NF:

Onde será possível, corrigir, lotes, validades e registro MS, antes de dar entrada no armário.
Após essa correção selecionar fechar movimento:

!!!! atenção!!!! Antes de fechar esse movimento apos
conferir e corrigir as NFs, também fecha o
movimento do período das receitas, por exemplo se
você confere as notas fiscais do dia 03 ao dia 04,
fecha o movimento irá salvar além das Nfs as
receitas desse mesmo período, por esse motivo tem
que conferir as Nfs e as receitas do período juntas e
só então fechar movimento. Após fechar o
movimento ninguém consegue fazer mais nenhuma
edição!!!
#

Este Artigo foi útil?
Ainda com problemas? Como podemos ajudar?

Como podemos ajudar?

Atualizado em 11 de maio de 2025
Sumário
  • !!!! atenção!!!! Antes de fechar esse movimento aposconferir e corrigir as NFs, também fecha omovimento do período das receitas, por exemplo sevocê confere as notas fiscais do dia 03 ao dia 04,fecha o movimento irá salvar além das Nfs asreceitas desse mesmo período, por esse motivo temque conferir as Nfs e as receitas do período juntas esó então fechar movimento. Após fechar omovimento ninguém consegue fazer mais nenhumaedição!!!

Copyright © 2025 - FAQ | Farma Ponte 

Consentimento de Cookies
Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies.
Configuração de CookiesAceitar
Revisar Consentimento

Visão Geral da Política de Privacidade


Este site usa cookies para melhorar sua experiência enquanto você navega pelo site. Destes, os cookies categorizados conforme necessário são armazenados no seu navegador, pois são essenciais para o funcionamento das funcionalidades básicas do site. Também usamos cookies de terceiros que nos ajudam a analisar e entender como você usa este site. Esses cookies serão armazenados no seu navegador apenas com o seu consentimento. Você também tem a opção de desativar esses cookies. Mas a desativação de alguns desses cookies pode afetar sua experiência de navegação.







Ícone Validada pela comunidade




Funcional
Os cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Performance
Os cookies de desempenho são usados ​​para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência de usuário aos visitantes.
Analytics
Os cookies analíticos são usados ​​para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas de número de visitantes, taxa de rejeição, origem de tráfego, etc.
Propaganda
Os cookies de publicidade são usados ​​para fornecer aos visitantes anúncios e campanhas de marketing relevantes. Esses cookies rastreiam os visitantes em sites e coletam informações para fornecer anúncios personalizados.
Outros
Outros cookies não categorizados são aqueles que estão sendo analisados ​​e ainda não foram classificados em uma categoria.
Necessário
Os cookies necessários são absolutamente essenciais para o bom funcionamento do site. Esses cookies garantem funcionalidades básicas e recursos de segurança do site, anonimamente.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checkbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checkbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
SALVAR E ACEITAR