Objetivo: Auxiliar a Loja e o Suporte em como realizar os processos que
envolvam pedidos a serem recebidos pelo Marketplace (Integrações) a fim de
possibilitar a venda por meio destes.
Essa tela será utilizada para pesquisa de pedidos / status / dia e estrutura,
integrando os pedidos (comandas) com o procfit (venda).
Nesta tela serão exibidos os pedidos recebidos pelo sistema, de acordo com o
número do pedido, plataforma e status por ordem de chegada, os pedidos mais antigos
devem aparecer no topo da lista para atendimento prioritário (conforme imagem abaixo).
Essa tela funciona somente para exibição dos pedidos, ela é atualizada
automaticamente a cada 30s não sendo necessária nenhuma ação por parte da loja,
somente deixar visível para consulta de pedidos novos. A cada novo pedido, a tela
emitirá um som avisando da chegada do mesmo e da plataforma em que ele foi
solicitado, sendo assim, orientamos que a tela seja acessada por um computador que possua caixas de som / alto-falantes.
Após a loja identificar que um pedido novo surgiu no sistema a mesma deverá
realizar a pesquisa dos pedidos na conforme imagem abaixo, favor atentar-se aos filtros
existentes (como data por exemplo)
Casos os Pedidos Sejam oriundos das plataformas AMERICANAS, FARMÁCIAS
APP e CONSULTA REMÉDIOS – o Operador deverá imprimir a ficha do pedido, fazer a
separação do mesmo para depois fazer o processo de VENDA no PROCFIT:
Após o passo acima na identificação da plataforma e data da entrada do pedido
realizar a consulta do pedido no portal integrações, a loja deve identificar o pedido na
tela a seguir para processá-lo e assim enviá-lo ao sistema de venda PROCFIT.
Após encontrar o pedido desejado na aba Pedidos, o operador deverá selecionar
o pedido que estiver com o status disponível para faturamento e realizar o faturamento
do mesmo.
Para realizar o faturamento do pedido deve-se selecionar o pedido Disponível
para Faturamento e apertar a tecla F9 no teclado que é a responsável por fazer o
envio da comanda para o PROCFIT:
Após confirmar o pedido, clicar em OK
Será exibida essa tela, na qual será necessário informar o vendedor do pedido e a
senha do portal do mesmo será solicitada no campo senha. Após fazer essas
validações, clique em confirmar.
Atenção: confirme o número do código do vendedor, favor preencher corretamente. #
Após ter feito o processo acima, copiar o Número da Comanda e seguir com o
processo de venda no PDV