ERRO DE COMANDA EM USO:
Procedimentos:
- Abrir a comanda com erro no caixa
- Bipar somente um produto da comanda
- Candelar o cupom (F10) no caixa
- Ir até o Integrações no portal e atualizar o pedido (F10)
- Após atualizar, faturar o pedido novamente (F9)
- Fazer o faturamento no caixa novamente
Realizando o Procedimento:
Se o erro for comanda já em uso, favor seguir a orientação abaixo sem pular nenhuma etapa:
1- Abrir a comanda com erro no caixa:
OBS: Atentar-se ao SMR para gerar a importação do pedido corretamente, para isso verificar ANTES de fazer a importação, verificar se tem todos os produtos e a quantidade solicitada pelo cliente, após a importação do pedido do ifood para o nosso sistema não tem mais a possibilidade de alterar o pedido.
2- Bipar somente um produto da comanda
3- Cancelar o cupom (F10) no caixa
4- Ir até a tela Integrações no Portal, atualizar o pedido (F10)
5- Após realizar a atualização, faturar o pedido com (F9)
OBS: Atentar-se ao status da comanda, se ela já estiver como “Aguardando Emissão”, não tentar faturar novamente, pois irá travar a comanda Ifood, para isso use sempre a tecla “F10” para atualizar os pedidos na tela de integração no portal.
6- Fazer o faturamento no caixa novamente
Execute o processo de faturamento no caixa novamente, caso após realizar todos os passos do procedimento descrito nesse manual e o problema persistir, abrir um chamado para o setor de T.I.