O que é o código de coleta? #
É um código de 4 dígitos que deve ser fornecido pela pessoa entregadora a loja parceira no momento da coleta do pedido. Esse código ajudará na redução de fraudes nos pedidos.
Tanto para o App Separador, quanto para o SMR, o código deve ser inserido no detalhe do pedido.
Quando devo pedir o código de coleta para a pessoa entregadora? #
Você deve pedir o código somente quando o pedido estiver pronto para ser coletado (exportado). Não peça o código antes, pois o pedido vai mudar de status e gerar problemas com os clientes.
O que acontece se eu não digitar o código de coleta de um pedido? #
A solução foi pensada para ser uma ferramenta para dar mais segurança às lojas parceiras, e a utilização do código de retirada é obrigatória! Por isso, é importante que você faça uso do processo completo, utilizando o código em todos os pedidos para garantir a coleta correta.
O que fazer se o código de coleta aparecer inválido? #
O primeiro passo é conferir se o código foi digitado corretamente. Verifique também se o pedido selecionado é o certo.
Caso o erro permaneça, recomendamos que verifique com a pessoa entregadora se ela realmente é a responsável em retirar o pedido, e se tiver segurança, entregue o pedido à pessoa entregadora.
O que fazer se a pessoa entregadora se recusar a passar o código de coleta? #
Se a pessoa entregadora se recusar a passar o código de coleta, você deve recusar a entrega do pedido por motivos de segurança.
Como ficam os pedidos agrupados? #
Há um código de coleta para cada pedido. O ideal é que você digite e valide todos. Porém, se não for possível, valide apenas o código de um pedido, assim já garante mais segurança na coleta de pedidos agrupados.
E se mudar de pessoa entregadora antes da coleta? #
O código não será afetado, pois ele é vinculado ao pedido.