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PORTAL

  • “Como configurar as medidas de etiquetas em minha loja ?”
  • Como verificar se a venda foi descontada do cliente quando não sai a fita do cartão?
  • Os chamados abertos com a opção URGENTE, são atendidos com uma margem de quanto tempo?
  • Quando não sobe as vendas do dia como proceder?
  • Porque tem momentos em que vamos consultar uma venda finalizada no cartão em Status de Transação e não consta no portal, e quando abrimos o chamando para que vocês confirmem se foi cobrado do cliente, vocês conseguem confirmar sem ela subir para o Status de Transação
  • Porque as vezes o fechamento do caixa aparece com um valor e no sistema aparece com outro?
  • Na fita de fechamento sai um valor diferente do valor que está no sistema para lançamento de envelope, e algumas vezes, COO Zerado, podemos fazer algum procedimento por aqui mesmo ou toda vez temos que abrir chamado para o T.I.?
  • Teria alguma aba do portal para os procedimentos de cartão? Por exemplo: Beneficiar , cartão Dr. Saúde, etc?
  • É possível o Gerente ou Sub Gerente terem a opção de mudar as liberações dos funcionários no portal?
  • No ProcFit não está puxando o CPF ou o Cartão de convenio, mesmo depois de cadastrado.
  • Como sabe de qual PBM um Produto faz parte?
  • Quais são as Regras do Convênio – Para Auxílio Empresas?
  • Como associar um cartão de Convênio Farma Ponte a um Cliente.
  • Como associar um cartão de Convênio Intermédica a um Cliente.
  • Como realizar a exclusão de um Cartão associado a um cliente?
  • Como realizar a Consulta de um Status de Transação?
  • Envio de XML – Portal
  • Relatório de Produtos Controlados Vendidos No Período
  • Atualização de Crachá
  • GUIA DE PEDIDO DE MATERIAL DE CONSUMO
  • SOLICITAÇÃO DE CADASTRO DE PRODUTOS
  • MANUAL DE SISTEMA PIX – BRADESCO
  • MANUAL DE RELATÓRIO DE PRODUTOS CONTROLADOS VENDIDOS NO PERÍODO
  • NOVA TELA DE ABERTURA DE CHAMADOS
  • Manual Consulta Cartão Próprio – PORTAL
  • PROCEDIMENTO EXTRATO DE MOEDAS
  • TELA INTEGRAÇÕES – BOTÃO OBSERVAÇÕES
  • Arrumação, Categorização e Layout de Lojas
  • ACERTOS MANUAIS LV
  • Encomendas Distribuidoras – Epan Mobile

PROCFIT

  • Como saber e o que fazer quando a Farmácia Popular estiver fora ?
  • Qual procedimento de estorno da Farmácia Popular ?
  • O que fazer quando aparece falha Web Service na finalização da venda do caixa?
  • Qual o prazo para realizar o estorno de Cartão?
  • Como transferir a venda de um colaborador para outro, quando a venda foi passada em outro código?
  • Tem como reimprimir um cupom de convenio, caso por exemplo acabe a bobina durante a impressão?
  • Por que acontecem divergências de preço com os produtos durante as promoções em semana de campanha, saindo um preço na etiqueta de preço e outro na pré-venda?
  • Quando perde uma via de cartão e não conseguimos acessar o NSU, o que pode ser feito?
  • Quando atendemos clientes que irão realizar o pagamento com Vidalink (desconto em folha), temos dificuldades com o procedimento de escanear a receita pela loja. Neste caso, devemos abrir chamado para que a receita seja escaneada pelo T.I.?
  • Como saber se o fidelidade esta fora ou não?
  • Quando travar o PBM por excesso de tentativa, como fazer para limpar e começar novamente?
  • No ProcFit não está puxando o CPF ou o Cartão de convenio, mesmo depois de cadastrado.
  • Quais são os principais programas utilizados e onde encontra-los na tela do caixa?
  • INICIALIZAÇÃO PREVENDA, SAT E PDV “CAIXA”
  • Qual o Procedimento para Abertura Correta do Caixa?
  • Como realizar uma Venda SEM COMANDA?
  • Como realizar uma Venda COM COMANDA?
  • Qual procedimento devo fazer quando houver uma inconsistência no Pré-Venda?
  • Qual o procedimento para realizar a TROCA de VENDEDOR?
  • Quais as Principais Formas de Pagamentos aceitas pela Rede Farma Ponte?
  • Qual procedimento para receber um Título de Cartão Próprio?
  • Qual procedimento para realizar uma recarga de celular?
  • Como é o processo de TROCA de MERCADORIA?
  • Como realizar um Cancelamento de Cupom?
  • Como deve ser feito o processo de Sangria?
  • Quando devo usar a função Relatório Gerencial?
  • Quais são as Funções do TEF (Transações Gerenciais)
  • Função Calculadora
  • Como devo fazer o procedimento de importação manual de cadastros?
  • Como devo fazer o procedimento de Fechamento de CAIXA?
  • Como fazer uma venda Sem Fidelidade?
  • Como realizar uma venda Com Fidelidade?
  • Como realizar uma Venda Convênio Farma Ponte e Empresa?
  • Como realizar uma Venda Convênio Cartão Próprio?
  • Como realizar uma venda de Fórmula (Farma Ponte Manipulação)?
  • Como realizar uma venda Golden Farma?
  • Como realizar o Cancelamento de Golden Farma?
  • Como realizar uma Venda Doutor Saúde
  • Como fazer uma Venda DROGABELLA (Plantão Card)
  • Como realizar um Estorno de Uma Venda DROGABELLA (Plantão Card)
  • Como fazer uma Venda System Farma
  • Como fazer uma Venda PBM TRN CENTRE (Portal da Drogaria)
  • Como fazer uma Venda E-Pharma?
  • Como fazer uma Venda FUNCIONAL CARD?
  • Como realizar uma VENDA de FARMÁCIA POPULAR?
  • Como realizar uma Venda com PBM VIDALINK?
  • Como fazer uma Venda de PBM FARMASEG?
  • Voucher para Conta de Serviços Online
  • Mudanças de Processo de Venda PROCFIT
  • Estorno de Cartao TEF – a Partir da Versao 1.137.000
  • Checklist Cosmos Plus
  • Lançamento de receitas – PREVENDA
  • ESTORNO PROCPAY
  • PROMOÇÕES POR AGRUPAMENTO
  • Manual Notas de Devolução Cliente
  • Como aplicar cupom de desconto em vendas?
  • COMO REALIZAR UMA VENDA DE CASHBACK
  • Como realizar reimpressão de fechamento de caixa
  • CANCELAMENTO FUNCIONAL CARD
  • PROCEDIMENTOS TEF SCOPE
  • Consultar estoque Prevenda
  • Manual de Recebimento de Mercadoria.
  • PRIMEIRA DOSE E-PHARMA
  • Impressão de Etiquetas de Preço – Procfit.

INFRAESTRUTURA

  • Qual o passo-a-passo para realizar o processo de encerramento do caixa (Bandeirinha / SPY) ?
  • Tem como reimprimir um cupom de convenio, caso por exemplo acabe a bobina durante a impressão?
  • Sites bloqueados para validação de receita digital , teria como desbloquear ?
  • O que fazer quando SAT está fora do ar?
  • Frequentemente pela manhã, ao abrir os caixas, aparece a mensagem de “sem conexão com o servidor”. Como devemos proceder?
  • Quando o SAT cai, e não conseguimos reiniciar pela loja, como podemos proceder?
  • Como saber se o fidelidade esta fora ou não?
  • Quais são os principais programas utilizados e onde encontra-los na tela do caixa?
  • Como Iniciar os Sistemas?
  • INICIALIZAÇÃO PREVENDA, SAT E PDV “CAIXA”
  • Quais são os Programas que precisam estar abertos para que seja possível passar uma PBM?
  • COMO ENCERRAR OS SISTEMAS CORRETAMENTE?
  • Como realizar o Reset do VOIP?
  • Configuração De Whatsapp Business
  • TELA DE CADASTRO DE EQUIPAMENTOS – PINPAD E POS.
  • PROCEDIMENTO TROCA DE POS CIELO
  • MANUAL RESET DE CILINDRO E TONNER – IMPRESSORA BROTHER DCP B7535

MARKETPLACES

  • Como proceder em caso de erro no ifood que não é possível abrir a comanda e o ID fica em VERMELHO?
  • Chamados de Ifood podem ser tratados como URGÊNCIA?
  • Como consultar a senha de acesso do APP Separador – Ifood?
  • O que fazer quando o sistema do ifood está fora e chega pedido na loja?
  • Como realizar VENDAS no MARKETPLACE
  • Qual é o Processo de INSERT para Pedidos do tipo CLIQUE E RETIRE?
  • Como realizar o Cancelamento de um Pedido do Marketplace?
  • Como realizar o Processo de PLP para Pedidos com o Tipo de Entrega SEDEX HOJE do Parceiro Consulta Remédios?
  • QR Code – Ifood – Processo para Informar a chegada do entregador na loja.
  • PROCESSOS DO E-COMMERCE
  • UBER DIRECT
  • Dúvidas sobre Código de coleta (Ifood)
  • IFOOD – RETIRADA PELO CLIENTE
  • MEDICAMENTOS CONTROLADOS – CLIQUE E RETIRE
  • UBER DIRECT – INTEGRAÇÃO FARMA PONTE PROCESSO AUTOMATIZADO
  • PROCESSOS DE ENTREGAS – ASTROLOG
  • Pedidos Farmácia App
  • CORREÇÃO DE ERROS IFOOD
  • MANUAL PARA USO E IMPRESSÃO ETIQUETAS DE ENVIO SHOPPE BPX520
  • IFOOD – APP SEPARADOR
  • Como fazer venda IFood
  • Plataforma de Vendas Online Marketplaces

REGULATÓRIOS

  • Quem são os Responsáveis pelo Setor de Regulatórios?
  • Qual Ramal Utilizar e Qual Número de Whatsapp do Regulatórios?
  • Qual o Horário de Atendimento do Setor Regulatórios?
  • Recebi multa da VISA, CRF e Procon, como devo proceder?
  • Recebi um boleto da VISA. O que devo fazer?
  • Entrou farmacêutico novo em minha filial.
  • Meu farmacêutico está saindo (desligamento / outra filial)
  • Vou dar entrada de nota fiscal no livro e aparece a mensagem “medicamento não cadastrado”.
  • Quando vou dar saída de nota fiscal do livro EMCFP e aparece a mensagem “Saldo insuficiente”.
  • Minha Licença da Vigilância está vencida ou está para vencer e ainda não tenho protocolo.
  • Preciso de atualização dos POPs, Manual de Boas práticas e PGRS.
  • Transferência de razões sociais diferentes. Como proceder?
  • Quem deve assinar o nome nos formulários da VISA?
  • CONFERÊNCIA PRÉ NOTA
  • PRODUTOS DO INVENTÁRIO ANTIGO QUE NÃO PASSOU PRO INVENTÁRIO ATUAL.
  • Como Fazer o Cadastro de Novos Médicos
  • Como Fazer a Conferencia de Nf’s no Livro.
  • Erro “Não pode haver intervalo entre a data do ultimo arquivo…” – SNGPC

FINANCEIRO

  • NOVO PROCEDIMENTO GOLDENFARMA
  • PIX PROCPAY
  • FINANCEIRO DE LOJA – FARMA PONTE
  • DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS SOBRE DEPÓSITOS BANCÁRIOS E REMESSAS NO NOVO FECHAMENTO DE CAIXA DAS LOJAS

APP VENDAS

  • Atualizar a home do aplicativo de vendas
  • APP DE VENDAS – ATENDIMENTO LOJA
  • FARMA DELIVERY – ATENDIMENTO LOJA
  • Duvidas APP DE VENDAS – ATENDIMENTO LOJA

CONVÊNIO

  • PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O PROCESSO DE VENDA DA FARMÁCIA POPULAR
  • Portaria GM/MS N° 3.076, de 15 de Janeiro de 2024.
  • Portaria N° 184, de 3 de Fevereiro de 2011.
  • Portaria N° 111, de 28 de Janeiro de 2016.
  • Checklist obrigatório Farmácia Popular – Data SUS
  • Procuração – Farmácia Popular
  • PROCEDIMENTO VENDA – FARMÁCIA POPULAR
  • Modelo de Comprovante Vinculado Assinado pelo Cliente
  • Modelo de Cupom Fiscal
  • Formulário de Endereço do Cliente Farmácia Popular
  • PROCESSO DE VENDA FIDELIDADE MENOR DE IDADE

CAMPANHAS

  • Campanha – ACSO PREMIA VOCÊ!
  • CAMPANHA – ACSO PREMIA VOCÊ! (Informativo)

RH

  • Processos de cadastro RHID X Domínio
Ver categorias
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  • Faq
  • MARKETPLACES
  • PROCESSOS DO E-COMMERCE

PROCESSOS DO E-COMMERCE

  1. Consulta Pedido Recebido:

O E-commerce poderá consultar os pedidos recebidos através do Portal – Integrações 

após a seleção de filtros, ao realizar a pesquisa aparecerá da seguinte forma:

Observe: o Primeiro Status de um pedido assim que entrar no Portal Integrações é Disponível P/ Mapa, isto significa que o pedido está disponível e entrará no próximo MAPA DE PEDIDOS a ser gerado pelo E-commerce.

  1. Gerar Mapa

Para gerar um MAPA o operador deverá acessar o menu E-Commerce → Novo E-commerce → Mapas (Tela Mapa)

Nesta tela o Operador conseguirá verificar o status de Mapas Abertos/Aprovados/Reprovados e também criar um Mapa Novo que carregará os pedidos que estiverem no status Disponível para Mapa.

PROCESSO DO MAPA
Assim que um Mapa novo é gerado o operador poderá consultá-lo através do botão pesquisa:

Na consulta o operador poderá observar as seguintes abas:

Dados do Mapa – Número e Status

Produtos – Todos os Produtos contidos neste Mapa

Nesta Tela temos as seguintes colunas:

Necessidade: Quantidade que a loja necessita de determinado produto.
Estoque: Saldo no Estoque da Loja (D01).
Pulmão: Saldo em Estoque das Lojas da Rota de Coleta (Gera automaticamente um pedido inter lojas).Reserva: Saldo em Estoque no CD
Furo: Produtos em Falta (no CD e nas Lojas da Rota de Coleta) – aqui o Operador poderá ainda verificar se o produto tem estoque em outras lojas da rede.

Pedidos – Todos os Pedidos Contidos no Mapa e seus respectivos Status

ATENÇÃO

Na aba Produtos o Operador deverá selecionar o botão Imprimir para verificar os produtos que deverão estar na Separação de Estoque, Listagem de Pedidos Inter Lojas e Encomendas para o CD.

Com essas listas em mãos poderemos começar a realizar o processo seguinte

3. Conferência

Fluxograma do Processo: Conferência

O Processo de Conferência deverá ser realizado pelo celular do setor para facilitar a separação 
A tela de Conferência encontra-se no Portal→E-Commerce→Novo E-commerce→Conferências

Após acessar a tela com o login do usuário do portal, o operador deverá seguir os passos que forem solicitados via áudio.

1º Passo: Leitura do EAN (Código de Barras) de um produto que esteja no Mapa Anteriormente aberto

2º Passo: Leitura da Cesta (Local onde o produto ficará armazenado temporariamente)

3º Passo: Leitura da Colméia (Caso dentro de um pedido existam vários produtos o mesmo será indicado para ser alocado na mesma cesta, para que o faturamento e o embalo tornem-se mais fáceis).

Após esse processo ser realizado com um produto, deve-se repetir, a partir do próximo produto o sistema irá analisar se o produto pertence a algum pedido que já está associado a uma cesta e colmeia, caso sim o sistema irá solicitar que ambos sejam bipados, do contrário  o sistema solicitará que seja bipado uma nova cesta e colmeia.

Após o sistema identificar o que um pedido já possui todos os produtos alocados na cesta e na colméia ele informará por áudio para o operador encaminhar a cesta para a área de faturamento.


OBS:
No processo de conferência as etiquetas e notas fiscais serão impressas automaticamente, portanto antes de iniciar o processo deve-se verificar a situação das impressoras (de etiquetas e de papel A4), verificar o status de energia, insumos (folhas), tinta e etc..

4. Faturamento

O Processo de Conferência deverá ser realizado pelo celular do setor para facilitar o processo.
A tela de Conferência encontra-se no Portal→E-Commerce→Novo E-commerce→Faturamento

Após o login do usuário e o acesso a tela abaixo deverá ser exibida:

Nesta tela o Operador Deverá ler a Cesta e todos os produtos contidos dentro dela (sem misturar com produtos de outra cesta).

Após a finalização da cesta o sistema irá informar que a cesta foi finalizada e abrirá uma modal perguntando o número de pacotes (para que seja impresso a quantidade correta de etiquetas), feito isso o operador deverá seguir para o embalo do pedido, colocando a nota fiscal (que também será impressa) e etiquetas no pacote.

5. Embalo
O Operador deverá embalar o produto de forma que o mesmo seja protegido de possíveis avarias no transporte, utilizando caixas, plástico bolha e papelão para acomodar melhor os produtos de nossos clientes.


Tomar os devidos cuidados com produtos vendidos em bisnagas (como cremes, loções, tinturas, protetores solares e etc.) estes devem ser embalados e se possível enviados em caixas pequenas para evitar o avarias durante o transporte.

Para pedidos de porte pequeno poderão ser utilizados sacos envelopes, observando o item acima, para minimizarmos os problemas com o transporte.

Para pedidos de médio/grande porte (Fraldas, por exemplo), deverão ser embalados em caixa adequada, encapados com papel pardo e lacrados com fita.

Após o embalo correto, o operador deverá colar a etiqueta de envio (correios, transportadora,etc) e a película plástica para acomodar a nota fiscal.
Atenção neste processo para que não haja troca de etiqueta e consequentemente de pedidos.

5. Despacho

O Processo de Conferência deverá ser realizado pelo computador do setor para facilitar o processo.

A tela de Conferência encontra-se no Portal→E-Commerce→Novo E-commerce→Despacho

Na tela de Despacho é necessário clicar no botão Adicionar, e selecionar a modalidade de entrega:

Despacho do Tipo CORREIOS, Atenção ao Processo:

Após a abertura de um despacho nesta modalidade o operador deverá bipar o pedido e na sequência a nota correspondente

Após o processo realizado com todos os pedidos a tela ficará semelhante a esta abaixo:

Os pedidos bipados deverão ficar em vermelho aguardando que sejam geradas as etiquetas e as dimensões dos pacotes enviados no despacho, o operador deverá clicar em Correios e Selecionar o botão gerar etiquetas.

Após gerar as etiquetas o operador deverá seguir para a próxima etapa de colocar as dimensões de cada pacote.

O operador deverá então selecionar o botão inserir dimensões do pacote para abrir a modal em que ele poderá inserir os dados conforme a embalagem

Após selecionar as dimensões do pacote o operador deverá clicar em Gravar para que o processo seja finalizado
Obs: caso o pacote seja o padrão de utilização do E-Commerce:

poderá selecionar no campo Dimensão padrão e selecionar o Botãoem sequência selecionar o Botão Gravar

Após o processo acima ser concluído o pedido deverá ficar com a cor preta, indicando que o mesmo está apto a ir para próxima etapa.

Após a Validação de TODOS os pedidos contidos dentro do despacho o operador deverá seguir com a geração da PLP no botão: Postar despacho (Gerar PLP)

Após selecionar este botão o operador deve aguardar.
OBS: Esse processo pode demorar conforme a quantidade de pedidos que estiverem 
Após o processo finalizar a mensagem de Despacho Postado com Sucesso, será exibida.

Em seguida o número da PLP gerada junto ao correios será exibida no campo indicado.

A Próxima etapa será a impressão da PLP e das Etiquetas do Correios 

OBS: A Impressão da PLP deverá ser realizada em 2 vias para que seja solicitada a assinatura do coletor dos correios.

A impressão das etiquetas dos correios deverá ser realizada na sequência do processo para que possa ser colocada em cada pacote seguindo o nome do cliente e pedido.,

Após a finalização de todos os processos o operador deverá finalizar o despacho para que seja possível iniciar o próximo clicando no botão finalizar.

Após finalizar o despacho o status do despacho ficará como aguardando retirada, assim que a transportadora / correios chegar para retirar o operador deverá selecionar o despacho e clicar em Confirmar retirada para concluir o processo.

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Atualizado em 15 de março de 2023

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