Tela: /portal2/pbuilder/publications/production/page_436.php
Objetivo: Esta tela deverá ser utilizada pelas lojas para realizarem o cadastro de equipamento PIN-PAD e POS para que o financeiro possa acompanhar os estoques de cada loja.
Na tela de entrada a loja poderá consultar os equipamentos POS/PIN PAD que estão alocados, em reserva.
Após realizar a pesquisa no filtro acima a tela exibirá os equipamentos já cadastrados.
A tela consiste na exibição/edição dos equipamentos já cadastrados e a possibilidade de adicionar equipamentos que porventura sejam enviados à loja
- Realizar Cadastro de Equipamento.
- Para realizar o cadastro de um novo equipamento o operador deverá selecionar o botão
- Selecionar + Equipamento, para iniciar o cadastro.
- Na tela abaixo o operador deverá selecionar os seguintes campos:
Operadora: Cielo ou PagSeguro
Nº de Série do Equipamento:
Alocado: PDV OU RESERVA
Tipo de Equipamento: POS, PINPAD, POS LIO
Alocado: PDV (CAIXA), Reserva, Com defeito, *Retirado pela Operadora
Após realizar a escolha do tipo de equipamento o campo modelo será exibido conforme foto
Caso o modelo que o operador esteja cadastrando nao esteja na lista por gentileza entrar em contato com o setor financeiro para que o mesmo realize o cadastro.
*Retirado pela Operadora, após a loja selecionar este item não poderá mais editar nenhum dado do equipamento
após o preenchimento correto dos itens acima, selecionar o botão salvar
OBS: cada loja deverá atentar-se para o cadastro correto dos equipamentos a fim de mantermos o controle dos mesmos.
Uma vez o equipamento cadastrado a loja não poderá excluí-lo, somente edita-lo através do botão indicado
EQUIPAMENTOS COM DEFEITO
1 – Pegar um equipamento que estava como RESERVA e fazer a troca no PDV (se precisar, peça a ajuda do TI). Localizar no sistema o equipamento pelo número de série que estava como RESERVA e alterar para PDV.
2 – Localizar o equipamento com defeito no sistema e alterar para COM DEFEITO.
3 – Abrir um chamado no TI solicitando a troca. Informar os dados do equipamento (número de série, Pinpad ou POS, modelo) e qual o defeito apresentado. Caso esteja aparecendo alguma mensagem no visor, enviar a foto da mensagem.
3 – Quando o equipamento novo chegar e fizerem a retirada do equipamento com defeito, que deverá ser na mesma hora, fazer da seguinte forma:
– Localizar o equipamento COM DEFEITO e alterar para RETIRADO PELA OPERADORA.
– Fazer o cadastro do equipamento novo.
IMPORTANTE: Sempre que for feita e retirada de um equipamento, a loja deverá pegar o protocolo de retirada da Operadora e arquivar na loja, pois caso haja uma cobrança desse equipamento, a loja terá que apresentar esse protocolo de retirada.