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PORTAL

  • “Como configurar as medidas de etiquetas em minha loja ?”
  • Como verificar se a venda foi descontada do cliente quando não sai a fita do cartão?
  • Os chamados abertos com a opção URGENTE, são atendidos com uma margem de quanto tempo?
  • Quando não sobe as vendas do dia como proceder?
  • Porque tem momentos em que vamos consultar uma venda finalizada no cartão em Status de Transação e não consta no portal, e quando abrimos o chamando para que vocês confirmem se foi cobrado do cliente, vocês conseguem confirmar sem ela subir para o Status de Transação
  • Porque as vezes o fechamento do caixa aparece com um valor e no sistema aparece com outro?
  • Na fita de fechamento sai um valor diferente do valor que está no sistema para lançamento de envelope, e algumas vezes, COO Zerado, podemos fazer algum procedimento por aqui mesmo ou toda vez temos que abrir chamado para o T.I.?
  • Teria alguma aba do portal para os procedimentos de cartão? Por exemplo: Beneficiar , cartão Dr. Saúde, etc?
  • É possível o Gerente ou Sub Gerente terem a opção de mudar as liberações dos funcionários no portal?
  • No ProcFit não está puxando o CPF ou o Cartão de convenio, mesmo depois de cadastrado.
  • Como sabe de qual PBM um Produto faz parte?
  • Quais são as Regras do Convênio – Para Auxílio Empresas?
  • Como associar um cartão de Convênio Farma Ponte a um Cliente.
  • Como associar um cartão de Convênio Intermédica a um Cliente.
  • Como realizar a exclusão de um Cartão associado a um cliente?
  • Como realizar a Consulta de um Status de Transação?
  • Envio de XML – Portal
  • Relatório de Produtos Controlados Vendidos No Período
  • Atualização de Crachá
  • GUIA DE PEDIDO DE MATERIAL DE CONSUMO
  • SOLICITAÇÃO DE CADASTRO DE PRODUTOS
  • MANUAL DE SISTEMA PIX – BRADESCO
  • MANUAL DE RELATÓRIO DE PRODUTOS CONTROLADOS VENDIDOS NO PERÍODO
  • NOVA TELA DE ABERTURA DE CHAMADOS
  • Manual Consulta Cartão Próprio – PORTAL
  • PROCEDIMENTO EXTRATO DE MOEDAS
  • TELA INTEGRAÇÕES – BOTÃO OBSERVAÇÕES
  • Arrumação, Categorização e Layout de Lojas
  • ACERTOS MANUAIS LV
  • Encomendas Distribuidoras – Epan Mobile

PROCFIT

  • Como saber e o que fazer quando a Farmácia Popular estiver fora ?
  • Qual procedimento de estorno da Farmácia Popular ?
  • O que fazer quando aparece falha Web Service na finalização da venda do caixa?
  • Qual o prazo para realizar o estorno de Cartão?
  • Como transferir a venda de um colaborador para outro, quando a venda foi passada em outro código?
  • Tem como reimprimir um cupom de convenio, caso por exemplo acabe a bobina durante a impressão?
  • Por que acontecem divergências de preço com os produtos durante as promoções em semana de campanha, saindo um preço na etiqueta de preço e outro na pré-venda?
  • Quando perde uma via de cartão e não conseguimos acessar o NSU, o que pode ser feito?
  • Quando atendemos clientes que irão realizar o pagamento com Vidalink (desconto em folha), temos dificuldades com o procedimento de escanear a receita pela loja. Neste caso, devemos abrir chamado para que a receita seja escaneada pelo T.I.?
  • Como saber se o fidelidade esta fora ou não?
  • Quando travar o PBM por excesso de tentativa, como fazer para limpar e começar novamente?
  • No ProcFit não está puxando o CPF ou o Cartão de convenio, mesmo depois de cadastrado.
  • Quais são os principais programas utilizados e onde encontra-los na tela do caixa?
  • INICIALIZAÇÃO PREVENDA, SAT E PDV “CAIXA”
  • Qual o Procedimento para Abertura Correta do Caixa?
  • Como realizar uma Venda SEM COMANDA?
  • Como realizar uma Venda COM COMANDA?
  • Qual procedimento devo fazer quando houver uma inconsistência no Pré-Venda?
  • Qual o procedimento para realizar a TROCA de VENDEDOR?
  • Quais as Principais Formas de Pagamentos aceitas pela Rede Farma Ponte?
  • Qual procedimento para receber um Título de Cartão Próprio?
  • Qual procedimento para realizar uma recarga de celular?
  • Como é o processo de TROCA de MERCADORIA?
  • Como realizar um Cancelamento de Cupom?
  • Como deve ser feito o processo de Sangria?
  • Quando devo usar a função Relatório Gerencial?
  • Quais são as Funções do TEF (Transações Gerenciais)
  • Função Calculadora
  • Como devo fazer o procedimento de importação manual de cadastros?
  • Como devo fazer o procedimento de Fechamento de CAIXA?
  • Como fazer uma venda Sem Fidelidade?
  • Como realizar uma venda Com Fidelidade?
  • Como realizar uma Venda Convênio Farma Ponte e Empresa?
  • Como realizar uma Venda Convênio Cartão Próprio?
  • Como realizar uma venda de Fórmula (Farma Ponte Manipulação)?
  • Como realizar uma venda Golden Farma?
  • Como realizar o Cancelamento de Golden Farma?
  • Como realizar uma Venda Doutor Saúde
  • Como fazer uma Venda DROGABELLA (Plantão Card)
  • Como realizar um Estorno de Uma Venda DROGABELLA (Plantão Card)
  • Como fazer uma Venda System Farma
  • Como fazer uma Venda PBM TRN CENTRE (Portal da Drogaria)
  • Como fazer uma Venda E-Pharma?
  • Como fazer uma Venda FUNCIONAL CARD?
  • Como realizar uma VENDA de FARMÁCIA POPULAR?
  • Como realizar uma Venda com PBM VIDALINK?
  • Como fazer uma Venda de PBM FARMASEG?
  • Voucher para Conta de Serviços Online
  • Mudanças de Processo de Venda PROCFIT
  • Estorno de Cartao TEF – a Partir da Versao 1.137.000
  • Checklist Cosmos Plus
  • Lançamento de receitas – PREVENDA
  • ESTORNO PROCPAY
  • PROMOÇÕES POR AGRUPAMENTO
  • Manual Notas de Devolução Cliente
  • Como aplicar cupom de desconto em vendas?
  • COMO REALIZAR UMA VENDA DE CASHBACK
  • Como realizar reimpressão de fechamento de caixa
  • CANCELAMENTO FUNCIONAL CARD
  • PROCEDIMENTOS TEF SCOPE
  • Consultar estoque Prevenda
  • Manual de Recebimento de Mercadoria.
  • PRIMEIRA DOSE E-PHARMA
  • Impressão de Etiquetas de Preço – Procfit.

INFRAESTRUTURA

  • Qual o passo-a-passo para realizar o processo de encerramento do caixa (Bandeirinha / SPY) ?
  • Tem como reimprimir um cupom de convenio, caso por exemplo acabe a bobina durante a impressão?
  • Sites bloqueados para validação de receita digital , teria como desbloquear ?
  • O que fazer quando SAT está fora do ar?
  • Frequentemente pela manhã, ao abrir os caixas, aparece a mensagem de “sem conexão com o servidor”. Como devemos proceder?
  • Quando o SAT cai, e não conseguimos reiniciar pela loja, como podemos proceder?
  • Como saber se o fidelidade esta fora ou não?
  • Quais são os principais programas utilizados e onde encontra-los na tela do caixa?
  • Como Iniciar os Sistemas?
  • INICIALIZAÇÃO PREVENDA, SAT E PDV “CAIXA”
  • Quais são os Programas que precisam estar abertos para que seja possível passar uma PBM?
  • COMO ENCERRAR OS SISTEMAS CORRETAMENTE?
  • Como realizar o Reset do VOIP?
  • Configuração De Whatsapp Business
  • TELA DE CADASTRO DE EQUIPAMENTOS – PINPAD E POS.
  • PROCEDIMENTO TROCA DE POS CIELO
  • MANUAL RESET DE CILINDRO E TONNER – IMPRESSORA BROTHER DCP B7535

MARKETPLACES

  • Como proceder em caso de erro no ifood que não é possível abrir a comanda e o ID fica em VERMELHO?
  • Chamados de Ifood podem ser tratados como URGÊNCIA?
  • Como consultar a senha de acesso do APP Separador – Ifood?
  • O que fazer quando o sistema do ifood está fora e chega pedido na loja?
  • Como realizar VENDAS no MARKETPLACE
  • Qual é o Processo de INSERT para Pedidos do tipo CLIQUE E RETIRE?
  • Como realizar o Cancelamento de um Pedido do Marketplace?
  • Como realizar o Processo de PLP para Pedidos com o Tipo de Entrega SEDEX HOJE do Parceiro Consulta Remédios?
  • QR Code – Ifood – Processo para Informar a chegada do entregador na loja.
  • PROCESSOS DO E-COMMERCE
  • UBER DIRECT
  • Dúvidas sobre Código de coleta (Ifood)
  • IFOOD – RETIRADA PELO CLIENTE
  • MEDICAMENTOS CONTROLADOS – CLIQUE E RETIRE
  • UBER DIRECT – INTEGRAÇÃO FARMA PONTE PROCESSO AUTOMATIZADO
  • PROCESSOS DE ENTREGAS – ASTROLOG
  • Pedidos Farmácia App
  • CORREÇÃO DE ERROS IFOOD
  • MANUAL PARA USO E IMPRESSÃO ETIQUETAS DE ENVIO SHOPPE BPX520
  • IFOOD – APP SEPARADOR
  • Como fazer venda IFood
  • Plataforma de Vendas Online Marketplaces

REGULATÓRIOS

  • Quem são os Responsáveis pelo Setor de Regulatórios?
  • Qual Ramal Utilizar e Qual Número de Whatsapp do Regulatórios?
  • Qual o Horário de Atendimento do Setor Regulatórios?
  • Recebi multa da VISA, CRF e Procon, como devo proceder?
  • Recebi um boleto da VISA. O que devo fazer?
  • Entrou farmacêutico novo em minha filial.
  • Meu farmacêutico está saindo (desligamento / outra filial)
  • Vou dar entrada de nota fiscal no livro e aparece a mensagem “medicamento não cadastrado”.
  • Quando vou dar saída de nota fiscal do livro EMCFP e aparece a mensagem “Saldo insuficiente”.
  • Minha Licença da Vigilância está vencida ou está para vencer e ainda não tenho protocolo.
  • Preciso de atualização dos POPs, Manual de Boas práticas e PGRS.
  • Transferência de razões sociais diferentes. Como proceder?
  • Quem deve assinar o nome nos formulários da VISA?
  • CONFERÊNCIA PRÉ NOTA
  • PRODUTOS DO INVENTÁRIO ANTIGO QUE NÃO PASSOU PRO INVENTÁRIO ATUAL.
  • Como Fazer o Cadastro de Novos Médicos
  • Como Fazer a Conferencia de Nf’s no Livro.
  • Erro “Não pode haver intervalo entre a data do ultimo arquivo…” – SNGPC

FINANCEIRO

  • NOVO PROCEDIMENTO GOLDENFARMA
  • PIX PROCPAY
  • FINANCEIRO DE LOJA – FARMA PONTE
  • DÚVIDAS E ESCLARECIMENTOS SOBRE DEPÓSITOS BANCÁRIOS E REMESSAS NO NOVO FECHAMENTO DE CAIXA DAS LOJAS
  • MANUTENÇÃO DE PENDÊNCIAS – SCOPE

APP VENDAS

  • Atualizar a home do aplicativo de vendas
  • APP DE VENDAS – ATENDIMENTO LOJA
  • FARMA DELIVERY – ATENDIMENTO LOJA
  • Duvidas APP DE VENDAS – ATENDIMENTO LOJA

CONVÊNIO

  • PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE O PROCESSO DE VENDA DA FARMÁCIA POPULAR
  • Portaria GM/MS N° 3.076, de 15 de Janeiro de 2024.
  • Portaria N° 184, de 3 de Fevereiro de 2011.
  • Portaria N° 111, de 28 de Janeiro de 2016.
  • Checklist obrigatório Farmácia Popular – Data SUS
  • Procuração – Farmácia Popular
  • PROCEDIMENTO VENDA – FARMÁCIA POPULAR
  • Modelo de Comprovante Vinculado Assinado pelo Cliente
  • Modelo de Cupom Fiscal
  • Formulário de Endereço do Cliente Farmácia Popular
  • PROCESSO DE VENDA FIDELIDADE MENOR DE IDADE

CAMPANHAS

  • Campanha – ACSO PREMIA VOCÊ!
  • CAMPANHA – ACSO PREMIA VOCÊ! (Informativo)

RH

  • Processos de cadastro RHID X Domínio
Ver categorias
  • Página inicial
  • Faq
  • APP VENDAS
  • APP DE VENDAS – ATENDIMENTO LOJA

APP DE VENDAS – ATENDIMENTO LOJA

Como vai funcionar: #


O cliente poderá efetuar a compra no app de forma remota ou até mesmo dentro de uma nossas lojas físicas.

Etapas que a loja deverá seguir: #

1- APLICATIVO DE COMANDA: #


A loja deve manter o aplicativo de comanda ABERTO (estará programado para inicializar junto ao Windows, caso isso não ocorra procurar pelo app no menu iniciar).

É obrigatório que o executável esteja instalado e ABERTO em um computador da loja para o aplicativo de comanda sincronizar automaticamente com a impressora do balcão e imprimir as comandas de pré-venda originadas no aplicativo da Farma Ponte.

ATENÇÃO: Se houver falha nesse processo por parte da loja, a comanda não será impressa, o que pode causar inconvenientes para o cliente.

2 – REIMPRIMIR UMA COMANDA #

Para reimprimir uma comanda basta apertar o botão F3 e pesquisar por data período ou nome do cliente.

Após encontrar é só dar um DUPLO CLIQUE para imprimir ou clicar no botão Reimprimir .

*Use o número que está no campo da coluna PREVENDA*

TELA COMANDA – COLUNA DE PREVENDA PARA USAR NA IMPRESSÃO

TELA REIMPRESSÃO DE COMANDA

E com isso, será impresso a comanda direto da impressora fiscal do caixa!

3 – ATRIBUINDO COMISSÃO DO VENDEDOR AO COMANDA #

Após imprimir a comanda, BIPAR o código de barras e em seguida DIGITAR manualmente o crachá do vendedor para que a comissão seja atribuída a ele.

4 – COMANDA #

ATENÇÃO: As comandas tem duas identificações no qual usaremos para identificar a venda:

O número da comanda para adicionar no PDV fica no campo EC: APP123456

2- Tipo de entrega:

  • Se o campo Tipo(origem) for B (Compre e Retire) significa que o cliente irá retirar em loja.

————————————————————————————–

  • Se o campo Tipo(origem) for T (Compre e Receba) significa que o cliente optou por receber a compra em casa.
  • Para somente Tipo T, terá que abrir uma requisição de romaneio (Será explicado nos próximos tópicos).

5- PROCEDIMENTO DE REGISTRO NO CAIXA: #

Independente da forma de entrega escolhida pelo cliente o registro no caixa será igual, veja como funciona o processo de faturamento dos pedidos de APP COMANDA / APP FARMA PONTE:

Para iniciarmos o registro no PDV usaremos Control + A
Com a comanda impressa em mãos, localize logo acima o código para informar a pré-venda com início APP123456

Após é só registrar todos os itens da comanda, reforçando a comanda traz a descrição e código do produto para facilitar a conferência e evitar o registro errado.

Após como toda as vendas já foram pagas pelo cliente através do app é só apertar F4 e escolher a forma de pagamento E-sitef e concluir o processo.

Assim, automaticamente o pedido será faturado com sucesso!

6- FINALIZANDO NO APLICATIVO #

ATENÇÃO: Este processo é obrigatório pois é o momento em que o cliente irá confirmar a retirada dos produtos na loja escolhida, então o mesmo deve estar com o aplicativo aberto ao retirar e fazer o seguinte processo abaixo:

Após finalizar o processo de pagamento E-Sitef no PDV, solicite ao cliente que finalize o pedido conforme imagem abaixo:

AÇÃO DO CLIENTE (Como cliente deve prosseguir no app)

Entrar no menu “MINHA CONTA / MEUS PEDIDOS / ABRIR O PEDIDO ATUAL“

OBS: NÃO ENTREGAR A COMPRA SEM ANTES O CLIENTE DAR BAIXA NO APP NA MODALIDADE CLIQUE E RETIRE #

7- REQUISIÇÃO DE ROMANEIO PARA COMANDA COM ENTREGA TIPO T #

Para criar o romaneio após a finalização da venda descrita nas etapas anteriores, seguir o procedimento abaixo:

  • Na tela inicial do caixa: Apertar Control + F3
  • Campo motoboy: Digitar numero de 1 a 10 ex. (Loja D01 = 1)
  • Campo da Comanda: Digitar o número da comanda ou bipar o código
  • Conferir o nome do cliente e valor da compra
  • Clicar em Gravar

Logo após clicar em gravar, automaticamente será impresso na impressora fiscal uma via do romaneio criado, segue um exemplo na esquerda um modelo:

8- DANDO BAIXA NO ROMANEIO #

Logo após o processo de criação de romaneio, vamos dar a baixa no mesmo romaneio, logo, apertar Control + F4

Campo romaneio – Digitar o número do romaneio e dar ENTER

Para sinalizar e encerrar as vendas é apontar com uma das letras:
(S = Recebido)
(N = A Receber)
(D = Devolução)
(R= Reagendamento)

Clicar em gravar para finalizar.

Esse processo de romaneio é necessário para o fechamento do caixa, recomenda-se guardar os documentos de romaneios para ser usado no fechamento de caixa da loja!

————————————————————————————————————————————————-

CUPOM CANCELADO / PRÉ-VENDA NÃO DISPONÍVEL #

No processo de fazer o faturamento do pedido do App Comanda no caixa (PDV), alguns imprevistos podem ocorrer durante o processo do cupom com a pré-venda ativa no caixa ser CANCELADA ou exibir uma mensagem após fazer uma tentativa de inserir o numero da pré-venda como “Pré-Venda não disponível“.

TELA PDV – Pré-Venda não Disponível

Como proceder? #

1º Abra um chamado para o nosso suporte: Pois será reativado novamente o numero da comanda para ser utilizado no caixa;

2º Após de ser reativada a comanda, deve ser feito o faturamento e finalização do pedido conforme mostrado no manual;

CANCELAMENTO SOLICITADO PELO CLIENTE: PARA REALIZAR O CANCELAMENTO, DEVE PEGAR OS DADOS DO CLIENTE E ENCAMINHAR PARA O ECOMMERCE FAZER O CANCELAMENTO E O REEMBOLSO!

**Somente Cliente ou Ecommerce podem cancelar o pedido do App Comanda**

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Atualizado em 5 de novembro de 2024
Sumário
  • Como vai funcionar:
    • Etapas que a loja deverá seguir:
  • 1- APLICATIVO DE COMANDA:
  • 2 - REIMPRIMIR UMA COMANDA
  • 3 - ATRIBUINDO COMISSÃO DO VENDEDOR AO COMANDA
    • 4 - COMANDA
    • 5- PROCEDIMENTO DE REGISTRO NO CAIXA:
    • 6- FINALIZANDO NO APLICATIVO
  • OBS: NÃO ENTREGAR A COMPRA SEM ANTES O CLIENTE DAR BAIXA NO APP NA MODALIDADE CLIQUE E RETIRE
    • 7- REQUISIÇÃO DE ROMANEIO PARA COMANDA COM ENTREGA TIPO T
    • 8- DANDO BAIXA NO ROMANEIO
  • CUPOM CANCELADO / PRÉ-VENDA NÃO DISPONÍVEL
    • Como proceder?

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