DESPESAS EVENTUAIS DE LOJAS
As despesas eventuais das lojas, serão tratadas da seguinte forma:
Despesas necessárias devidamente autorizadas pela supervisão, serão subtraídas utilizando o fundo de troco (caixinha de troco), e lançadas como despesa do cofre duas vezes por mês. Se houver várias despesas do mesmo fornecedor e classificação financeira, poderá ser feito 1 lançamento no valor total.
Períodos de movimentação:
Movimentos de 27 a 11→ lançamento das despesas no movimento do dia 11
Movimentos de 12 a 26 → lançamento das despesas no movimento do dia 26
Nos dias 11 e 26 o gerente envia ao supervisor a planilha detalhada das despesas informando a filial, data, motivo da despesa (no caso de pagamentos para colaboradores, colocar o nome completo do colaborador), valor e observações necessárias. REF. LANÇAMENTOS DE TSC NA PLANILHA: Especificar o MOTIVO e PRODUTO. EX.: LV, cobertura de preço, …
A mesma planilha que foi enviada ao supervisor, deverá ser enviadapara o financeiro, juntamente com os movimentos de caixas dos dias 11 e 26, com todos os comprovantes de despesas anexados.
É imprescindível que a conferência do saldo do cofre seja feita diariamente, garantindo o controle financeiro da loja.
Despesas que podem ocorrer na loja:
• Transporte/combustível para depósito de numerário, caso o gerente necessite;
• Lanche de balanço;
• Transporte/combustível do farmacêutico para ida à Vigilância Sanitária;
• Transporte/combustível e lanche para cursos/treinamentos;
• Manutenção de pequena monta (com autorização prévia da supervisão);
• Transporte/combustível para ida a reunião gerencial mensal;
• TSC com autorização prévia da supervisão
QUEBRA DE CAIXA / VALES
Os lançamentos no Procfit continuam da mesma forma, o que muda é a data de envio, que será uma vez ao mês. Período de 01 a 30 enviar até o dia 03 do mês seguinte.
Devem ser enviados, dentro do malote, em envelopes separados, anexados ao relatório gerado no sistema (abaixo segue o passo a passo). O envelope deve estar identificado com a descrição: “Vale Quebra de Caixa”.
Antes do envio, deve ser feita a conferência, confrontando os lançamentos com os físicos. Para identificar que todos estão sendo enviados e estão devidamente assinados.
Passo a passo para gerar o relatório:
Procfit > Consultas > Loja > Conferência de Caixa > Vales Funcionários – Lojas

Movimento Inicial e Final devem ser preenchidos.
Empresa Inicial e Final serão automaticamente preenchidos pelo sistema.

NOTAS FISCAIS DE DEVOLUÇÃO A CLIENTE
NÃO SERÁ MAIS NECESSÁRIO O ENVIO DAS NOTAS DE DEVOLUÇÃO Á CLIENTE PARA O FINANCEIRO.
Qualquer dúvida, estamos à disposição
Dep. Financeiro – Conferência de Caixa
