.
Segue abaixo o processo de faturamento de pedidos da plataforma Ifood, este processo é crucial para as vendas online tanto para a plataforma e na loja.
ATENÇÃO: A loja somente deve estar inserindo a Taxa de Marketplace somente para pedidos da plataforma Ifood do Tipo ”Ifood_V2” para evitar divergência de valores e produtos, caso seja do tipo “IFood” não irá solicitar Taxa Marketplace. #
1 – Integrações #
Acesse pelo portal da Farma Ponte, e após entrar com o seu usuário, procure na lupa por “Integrações”;
Na tela de integrações, o pedido do novo Ifood será como Tipo “IFOOD_V2”, segue um exemplo de pedido abaixo:
O processo de faturamento destes pedidos permanecera o mesmo para todos, porem, deve atentar-se com a nova Taxa, na qual deve ser inserida no caixa (PDV) para poder finalizar!
Selecione o pedido, e prossiga com o faturamento pelas integrações, através da tecla F9 e prossiga com o botão OK;
Insira o código e senha do vendedor e confirme;
2 – Finalização no caixa #
Para realizar o faturamento de um pedido Ifood_V2, é preciso que a loja tenha o numero da comanda copiado através do Integrações para inserir no PDV;
Pressione Crtl + A com o teclado, e logo ira abrir a tela para inserir o numero da comanda;
Insira a comanda no PDV;
Nesta janela Programa Dotz, pode estar escolhendo dentre as opção conforme escolha do cliente e prossiga;
Com a comanda inserida, a loja deve estar inserindo os produtos no caixa junto com a taxa de marketplace;
Após ter inserido os produtos, a loja deve atentar-se, pois deve estar inserindo o código da taxa de marketplace para estar atingindo o valor correto do pedido e estar finalizando a venda;
Segue exemplo do código da Taxa Marketplace:
Após ter inserido todos os produtos e a Taxa de Marketplace no PDV, deve a loja estar realizando a finalização através do botão F4;
Na tela para finalizar a venda, mude a opção de N para S e clique em confirma a venda;
Após ter confirmado, a venda estar sendo finalizada com sucesso!
Para pedidos em que o cliente irá retirar em loja: #
Para os novos pedidos de Ifood do Tipo “IFood_V2“, a loja deve atentar-se aos pedidos na qual o cliente irá retirar em loja, pois os pedidos terá como status de “AGUARDANDO RETIRADA”.
Segue exemplo de pedido aguardando retirada no integrações abaixo:
A loja deve atentar-se ao estes pedidos, principalmente no integrações. A partir do momento em que cliente for realizar a retirada dos pedidos, a loja deve realizar o procedimento de “INSERT “no pedido que será retirado, para estar sendo confirmado a retirada do pedido!