Para exemplificar e detalhar o procedimento que será necessário ser realizado pela loja no caso de Pedidos com o tipo de entrega SEDEX HOJE
recebidos pelo parceiro – Consulta Remédios.
Estas Lojas deverão estar atentas a pedidos recebidos no portal integrações com o
tipo de entrega SEDEX.
Os pedidos podem ser consultados nas seguintes telas:
Pedidos – Integrações –
Esta tela deverá ficar sempre aberta pois nela que aparecerão novos pedidos.
Portal – Integrações
Após verificar um pedido com o tipo de entrega SEDEX conforme imagem acima o operador deverá seguir para a impressão da PLP – Pré Lista de Postagem – no site do Parceiro – Consulta Remédios.
https://loja.consultaremedios.com.br/admin/login
Ao entrar no site será solicitado os dados da loja, e-mail e senha:
no Campo LOJA deverá ser preenchido seguindo o exemplo abaixo:
Farma Ponte – Limão
O e-mail e a senha são padrões para todas as lojas:
e-mail: suporte@farmaponte.com.br
senha: consultaremedios
Segue um exemplo de login de acesso:
Após realizar o login dentro da plataforma o operador deverá seguir os passos abaixo para que seja possível a emissão e impressão da PLP – Pré Lista de Postagem e etiqueta, que será necessário para o envio via Correios.
Selecionar na aba lateral a opção Pré lista de Postagem, em seguida selecionar o
botão Criar PLP.
Adicionando pedidos a uma Pré-Lista de Postagem aberta
Selecionar o(s) pedido(s)
Após selecionar o(s) pedido(s), selecionar o botão Incluir Selecionadas
Após a inclusão dos pedidos deverá fechar a PLP para que seja possível imprimir a etiqueta para postagem
O processo de fechamento da PLP é assíncrono e pode levar alguns minutos. Normalmente, leva de 10 a 20 segundos.
Imprimindo etiquetas
É possível imprimir todas as etiquetas (3 etiquetas por página), ou imprimir individualmente por pedido.
Acompanhar uma Pré-Lista de Postagem fechada
O sistema do Consulta Remédios buscará periodicamente por atualizações acerca dos objetos postados.
Possíveis estados:
- Aguardando Postagem.
- Processando Postagem — Aguardando retorno da agência.
- Objeto Postado.
- Rejeitado pela Agência — O cliente deve ser orientado a entrar em contato com o Consulta Remédios e com a agência.